Você sabe o que o marketing político pode fazer por você
Todo profissional da área já ouviu pelo menos um desses boatos.
Você sabe mesmo o que o marketing político pode fazer por você?
Todo profissional da área já ouviu pelo menos um desses boatos.
O marketing político prejudica a democracia.
A maioria da população não compreende bem os processos políticos. Assim, o bom marketing político fortalece a democracia ao tornar informações mais acessíveis, aumentando o interesse do público neste ambiente.
Outra mentira também é:
O marketing político é uma prática antiética
A comunicação política eficaz não se baseia em mentiras. Pelo contrário, é aconselhável que o candidato apresente uma imagem e uma narrativa autênticas que reflitam sua realidade. Uma fabricação falsa não consegue ser mantida por muito tempo.
O marketing político impede que os eleitores façam escolhas informadas
É certo que o marketing político lida com as emoções do eleitorado. Entretanto, ele aumenta a qualidade do debate público ao expor as diversas ideais presentes numa sociedade plural, dando alcance às mensagens de candidatos com diferentes valores e propostas.
O marketing político faz com que qualquer candidato ganhe
O marketing político, por si só, não garante vitórias em campanhas eleitorais. É necessário acompanhar de perto a conjuntura política e as preferências do eleitorado. Além disso, é fundamental que o candidato se comprometa com sua imagem e demais estratégias.
O que o marketing político realmente é?
Eu adiciono à ideia a metáfora do surfista.
Assim como o surfista não cria as ondas que ele surfa, mas se adapta para aproveitá-las da melhor forma possível, o marketing político também deve se ajustar às circunstâncias do cenário político, às necessidades dos eleitores e ao contexto específico de cada eleição.
Acesse informações como essa também pelo nosso Instagram @portalsb.com.br
COMENTÁRIOS